Dia Mundial da Música

Dia Mundial da Música

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Música que, mesmo sem darmos conta, nos acompanha em quase todas as ocasiões. Desde a conduzir o carro, a dar um passeio ou a ouvir um álbum em casa, a música definitivamente tem o poder de definir o nosso estado de espírito.

.

Na Waybox, celebramos também a música ambiente como um elemento fundamental para os espaços públicos. Estamos habituados a ouvir música ambiente nos supermercados, restaurantes, hotéis, lojas de roupas e entre tantos outros espaços. Mesmo que não se esteja familiarizado com a música em si, esta acaba sempre por mexer com os sentidos dos clientes e influência a experiência de compra, bem como o tempo de permanência nas lojas.

.

Um estudo conduzido pela universidade sueca Uppsala University, em 2016, num supermercado (ICA-store), concluiu que a música, conhecida ou não, e adequada ao estabelecimento, teve um impacto significativo na satisfação do consumidor, comparado a um ambiente sem música. O que se refletiu num aumento de 6,3% das vendas do estabelecimento.

.

Um outro estudo, realizado em 2015, em parceria com a empresa de moda GANT e a universidade escocesa Stockholm School of Economics, concluiu que as suas vendas subiram cerca de 31,7% com a curadoria de ambiente musical, quando comparada com uma gestão inadequada da mesma.

.

A música tem, de facto, uma importância enorme no nosso quotidiano e a sua relevância no que toca à relação marca-consumidor é cada vez mais apreciada. É sabido que uma música adequada, alinhada com a identidade da marca, aumenta a satisfação dos clientes e fortalece a ligação dos mesmos com a marca.

.

Com isto, votos de um feliz Dia Mundial da Música para todos!

.