Músicas de arrepiar por mais

Músicas de arrepiar por mais

Tudo a postos para o dia mais arrepiante do ano? Não se esqueça da capa e da vassoura, afinal, hoje é o dia das bruxas.

Para os assinantes do Waybox Business, fizemos uma seleção de sucessos “aterradores” de AC/DC, Billie Eilish, Lady Gaga, Michael Jackson, Ray Jr. Parker e entre outros. Também poderá encontrar na sua área de cliente uma playlist apenas instrumental, que incluí clássicos dos filmes de terror mais assustadores feitos na história do cinema.

Para o serviço Waybox Plus, temos também várias músicas arrepiantes que se juntam numa das playlist mais bizarras deste ano.

Em jeito de celebração, deixamos, em baixo, algumas curiosidades sobre as comemorações de Halloween noutros países: 

 
Irlanda: o Berço do Halloween  
 
Por volta do anos 100 d.c, os Celtas já celebravam o Samhain, um festival religioso pagão, que comemorava o fim do ano velho e o começo do ano novo; acreditava-se que o universo dos vivos se cruzava com o dos mortos, sendo que seria o período mais fácil para os dois mundos comunicarem um com o outro.
 
México: Día de los Muertos 
 
No México, o “diá de los muertos” é celebrado com alegria ao longo de três dias, homenageando-se os mortos com música e comida. Neste período, os entes queridos que conseguem visitar o mundo dos vivos, em forma de espírito, são recebidos pelos seus familiares durante os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro.
 
EUA: Doçura ou Travessura 
 
Os EUA são uma grande referência no que toca ao Halloween. A tradição foi implementada pelos imigrantes irlandeses e escoceses que foram para o país no século XIX. O famoso “Doçura ou Travessura” (trick or treat) e os clássicos filmes americanos desta época festiva, definitivamente ajudaram a disseminar o gosto pela celebração do Halloween um pouco por todo o mundo.
 
Alemanha: Corrida de Vassouras 
 
Na Alemanha, o Halloween decorre em abril, celebrando-se o encontro entre bruxas e feiticeiros. Fazem-se corridas de vassouras, com o objetivo de voar até ao ponto mais alto das montanhas Harz.
 
Japão: as Lanternas Flutuantes 
 
No Japão, as almas dos antepassados são comemoradas em julho. Durante o festival Obon, os espíritos fazem uma visita aos seus familiares. No último dia do festival, os Japoneses orientam os espíritos de volta ao mundo dos mortos com lanternas flutuantes em rios, lagos e mares.