Dia Mundial da Música

A forma de arte que nos acompanha em quase todas as ocasiões

Dia Mundial da Música

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Música que, mesmo sem darmos conta, nos acompanha em quase todas as ocasiões. Desde a conduzir o carro, a dar um passeio ou a ouvir um álbum em casa, a música definitivamente tem o poder de definir o nosso estado de espírito.

.

Na Waybox, celebramos também a música ambiente como um elemento fundamental para os espaços públicos. Estamos habituados a ouvir música ambiente nos supermercados, restaurantes, hotéis, lojas de roupas e entre tantos outros espaços. Mesmo que não se esteja familiarizado com a música em si, esta acaba sempre por mexer com os sentidos dos clientes e influência a experiência de compra, bem como o tempo de permanência nas lojas.

.

Um estudo conduzido pela universidade sueca Uppsala University, em 2016, num supermercado (ICA-store), concluiu que a música, conhecida ou não, e adequada ao estabelecimento, teve um impacto significativo na satisfação do consumidor, comparado a um ambiente sem música. O que se refletiu num aumento de 6,3% das vendas do estabelecimento.

.

Um outro estudo, realizado em 2015, em parceria com a empresa de moda GANT e a universidade escocesa Stockholm School of Economics, concluiu que as suas vendas subiram cerca de 31,7% com a curadoria de ambiente musical, quando comparada com uma gestão inadequada da mesma.

.

A música tem, de facto, uma importância enorme no nosso quotidiano e a sua relevância no que toca à relação marca-consumidor é cada vez mais apreciada. É sabido que uma música adequada, alinhada com a identidade da marca, aumenta a satisfação dos clientes e fortalece a ligação dos mesmos com a marca.

.

Com isto, votos de um feliz Dia Mundial da Música para todos!


Sobre a Waybox
Serviço de Música Ambiente & Digital Signage

.
Ajudamos organizações a criar um ambiente sonoro personalizado, sendo que a nossa missão é orientá-lo, de acordo com o seu negócio.

Desta forma, através de som ou imagem, a Waybox apresenta um portefólio de serviços para os mais variados setores de atividade, ou seja, Hotéis, Restaurantes, Bares, Lojas, Ginásios e espaços públicos em geral.
Em suma, fornecemos serviços de música ambiente e digital signage, intuitivos, bem como de fácil utilização, para dar vida ao seu espaço.

Contactos:
geral@waybox.pt
215 885 416

.
Já conhece as nossas páginas de redes sociais?
Siga-nos através do LinkedInFacebookInstagram ou Twitter, para se manter a par das nossas novidades. 

.