O Turismo Tem Futuro

O Turismo Tem Futuro

Foi com grande entusiasmo que participámos no 32.° Congresso da Hotelaria e Turismo, com o mote “O Turismo tem Futuro”, de 10 a 12 de Novembro. Revimos parceiros de longa data e conversámos com vários profissionais da hoteleira durante os três dias de congresso.

No evento, foi notório o empenho e otimismo daqueles ligados à atividade hoteleira e turística em discutir o futuro do setor, bem como partilhar soluções relativamente aos danos causados nestes últimos dois anos após uma grave crise económica instalada pela situação pandémica.

O mote “O Turismo Tem Futuro” não poderia traduzir melhor as mensagens e tópicos discutidos durante os dias passados no NAU Salgados Palace.

Foram debatidos temas como a importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal, o financiamento das empresas hoteleiras, o capital humano, a digitalização das empresas hoteleiras, a sustentabilidade do negócio, a responsabilidade social das empresas, entre outros temas relevantes para o setor.

Durante o Congresso, a Waybox lançou oficialmente a versão release candidate da Waybox APP, a web APP integrada na sua nova plataforma. Foram vários os participantes do evento que passaram pelo nosso stand para conhecer as novas funcionalidades e ferramentas de gestão de música ambiente. Tivemos também o privilégio de estar com clientes de longa data que nos visitaram no stand Waybox. Contámos ainda com a presença de Raul Martins, Presidente da AHP e do grupo Altis Hotels, nossos parceiros.

Com mais de 30 oradores de referência, o maior congresso do setor contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo. A sessão de abertura iniciou-se com a intervenção de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital. Já a sessão de encerramento contou com a intervenção de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que fechou o Congresso da melhor maneira.

Em baixo, o nosso registo em vídeo do evento: